Esfera. Escola Internacional - A world of opportunities

DiferenciaisEsfera

Educação Bilíngue

O bilinguismo no dia a dia da Escola, como forma de expressão da internacionalidade.

A formação de pessoas bilíngues está inserida no cenário internacional, uma vez que a integração crescente dos países para fins científicos e econômicos se faz cada vez mais presente em nossas vidas e certamente será uma demanda crescente.
Oferecer a oportunidade de educação bilíngue a uma criança, desde pequena, é facilitar o seu acesso ao mundo e ampliar suas possibilidades e oportunidades de realização.

Intercâmbios internacionais

Diversidade cultural, ampliação de referências e vivência internacional.

A Esfera oferece aos alunos a oportunidade de vivenciar experiências multi e interculturais diferenciadas por meio de programas de intercâmbios com escolas no exterior no 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

Certificações internacionais

International Baccalaureate - IB

Certificação Internacional reconhecida por rigor acadêmico na oferta curricular e formação para o desenvolvimento de mentalidade internacional.

A Esfera Escola Internacional é certificada pelo IB e autorizada a oferecer o Primary Years Programme - PYP, para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I.

A escola é candidata* para o Middle Years Programme, certificação do IB para o Ensino Fundamental II. As escolas IB compartilham uma filosofia em comum - compromisso com a alta qualidade, desafios e educação internacional, que a Esfera acredita ser importante na formação dos alunos.

Para mais informações sobre o IB e seus programas, visite

www.ibo.org

* Somente escolas autorizadas pela IB Organization podem oferecer qualquer de seus três programas acadêmicos: Primary Years Programme (PYP), Middle Years Programme (MYP), ou Diploma. O status de candidato não dá nenhuma garantia de que a autorização será concedida

Escola Associada à UNESCO

Como escola associada à UNESCO desde 2008, a a Esfera atua com o compromisso de disseminar a missão e os propósitos estabelecidos, em nível internacional, em acordo entre os países membros das Nações Unidas. Ser escola associada à UNESCO implica numa parceria de trabalho pela formação de uma cultura de paz no mundo, de liberdade e igualdade à luz dos direitos humanos, da sustentabilidade planetária e do trabalho socialmente responsável. A escola trabalha diversos projetos com todas as séries e segmentos, incluindo os temas dos anos internacionais estabelecidos pela UNESCO, e outros projetos envolvendo consciência intercultural, cidadania e direitos humanos.

www.peaunesco.com.br

Cambridge Exams:

Certificação em Língua Inglesa com reconhecimento internacional, a partir do 3o. ano do EF.

www.cambridgeesol.org

DELE
(Diploma de Español como Lengua Extranjera – Instituto Cervantes)

Certificação de proficiência em Língua Espanhola com reconhecimento internacional, para alunos ao final do EF II, no 9o. Ano.

Alimentação Balanceada

Alimentação e nutrição com qualidade e responsabilidade

A Scolarest, empresa do grupo GRSA dedicada exclusivamente ao segmento escolar, é responsável pela alimentação dos alunos Esfera. A parceria visa a oferecer garantia de qualidade nos serviços de alimentação dos alunos, com pesquisas e auditorias constantes. Na Esfera, a alimentação é saudável e balanceada, com cardápio variado coordenado por nutricionista presente diariamente na escola.

Tecnologia a Serviço da Aprendizagem

Diferentes tecnologias integradas ao trabalho docente em sala de aula ampliam referencias, repertório de pesquisa e oferecem possibilidade de produções diferenciadas aos alunos, em todas as áreas do conhecimento.

Toda sala de aula possui diversos recursos tecnológicos como computador, TV, DVD, som, lousa digital interativa e projetor multimídia. A escola ainda conta com laboratórios móveis de notebooks e tablets (iPads) e diversos recursos e materiais para consulta e pesquisa na biblioteca.

Estudos de meio e saídas culturais

Relação entre conhecimentos e vivências relevantes potencializam a aprendizagem.

Estudos de meio e saídas culturais são realizados durante todo o ano escolar, de acordo com o currículo e com o planejamento dos professores, em datas previamente estabelecidas e circulares devidamente encaminhadas aos responsáveis.
Incluem desde idas a museus em São Paulo e na região, a visitas a instituições ou locais referentes a estudos específicos, como: hidrelétrica, estação de tratamento de água, empresas específicas, feira livre, restaurantes, etc. As escolhas são pautadas na demanda curricular, visando promover aprendizagens por meio de experiências diversificadas, em diálogo entre escola e comunidade que amplia o sentido e o significado dos conteúdos escolares para os alunos.

Av Anchieta, 908 - Jardim Esplanada - São José dos Campos - São Paulo - Brasil
CEP: 12.242-280 | TEL: +55 12 33221255

Área Restrita | Faça seu login English Version